- Por meio das vendas, você se torna um especialista em pessoas, sabe o que fazer para deixá-las à vontade e para interessá-las em um assunto.
- É um dos únicos empregos em que, mais do que conhecer pessoas, você trabalha ajudando-as.
- Vender é uma profissão que nunca é ameaçada pelo monstro da rotina, que destrói carreiras e relacionamentos. Todos os dias, traz uma emoção nova, um novo aprendizado e inúmeras possibilidades de encontrar clientes e crescer profissionalmente.
- Nenhuma criança diz, com brilho nos olhos: “Pai, me leva ao dentista?”. Mas fala, com toda a alegria de seus poucos anos de vida: “Pai, compra pra mim?”.
- Vendas, em muitas cidades pequenas, é a cola que mantém a sociedade. Mais do que a igreja e a praça, é ao redor de uma vendinha que os habitantes se reúnem para, entre uma cervejinha e outra, trocar informações. O vendedor daquele estabelecimento é, ao mesmo tempo, jornalista e jornaleiro.
- É uma função que não tem limites de idade nem de tamanho de empresas. Muitas pessoas completam seus 80, 85 anos vendendo – e bem. E elas têm seu primeiro emprego como vendedor. Da mesma forma, não há companhia que não precise de vendedores, seja ela composta de apenas uma pessoa ou uma grande multinacional do ramo.
- Vender é uma profissão que cresce exponencialmente. O cliente que você conquista hoje vai comprar muito nos próximos meses. E você conquista novos clientes todos os meses.
- Por meio das vendas você fica a par de todas as novidades do mercado, não só do seu segmento, mas também do que interessa a seus clientes. E você sabe como ser capaz de manter uma conversa inteligente e interessante é útil nos dias de hoje.
- O vendedor, além de seu produto ou serviço, aprende também a vender suas ideias e seus projetos, conseguindo, assim, destaque na carreira.
- Você ajuda o Brasil a crescer. Sem você, vendedor, o produtor não teria por que produzir, pois o que ele faz nunca chegaria a pessoa alguma.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
10 motivos para amar vendas!
PARA PENSAR
“O caminho para treinar um vendedor a fim de que ele transmita e pratique o posicionamento da empresa é torná-lo o centro de tudo o que envolva a estratégia dela”
DICA DA SEMANA
6 maneiras de competir por valor com os seus concorrentes
- Ofereça mais benefícios por um custo menor para os seus clientes.
- Crie um diferencial exclusivo do seu produto/serviço.
- Mostre o que seu produto/serviço pode fazer pelo cliente no futuro, ele precisa sentir-se motivado para comprar de você.
- Dê ao cliente mobilidade e flexibilidade. Ofereça as informações, as habilidades e as ferramentas para ele assumir o controle do seu produto/serviço.
- Procure saber o que motiva seus clientes a fazerem negócios com você e com seus concorrentes. Descubra o que eles valorizam e quais benefícios são mais importantes para eles.
- Aprenda a vender tempo, atenda com mais agilidade, os clientes querem contratar você mais rapidamente sem perder a qualidade, é óbvio.
SETE FALTA
você e sua empresa podem (e devem!) estimular essas indicações! Jantsch revela que existe uma trajetória de relacionamento pela qual o cliente precisa passar até indicar uma empresa para seus amigos e conhecidos. É o que ele chama de círculo ideal do cliente. São sete etapas que podem apontar o caminho que falta para aumentar a sua eficácia na prospecção de novos e qualificados clientes:
- Conhecer – É a primeira impressão que o cliente tem da empresa, o primeiro contato.
- Gostar – Nessa fase, o cliente fica interessado em saber mais. É sinal de que gostou da primeira impressão que teve.
- Confiar – É quando o cliente percebe que o que você oferece é bom e confiável. Ele precisa confiar no catálogo de vendas, no e-mail marketing que foi enviado e principalmente no vendedor que está o atendendo.
- Tentar – Algumas empresas dão a oportunidade de o cliente experimentar um pouco o que oferecem antes de efetuar uma compra. Pode ser um brinde, uma garantia, um evento, enfim, alguma coisa que dê ao cliente uma ideia do que ele vai receber.
- Comprar – É quando ele realmente compra os produtos ou serviços primários da empresa.
- Repetir – Se você fez um bom trabalho, o cliente volta e compra outros produtos. Tenha certeza de que ele sabe usar o que você vende da melhor maneira e que vai querer voltar.
- Indicar – A partir daí, o cliente se torna um advogado da marca e você cria uma máquina de indicações.
Assinar:
Postagens (Atom)